Por Graziele Souza Amaral

A Universidade Federal do ABC, UFABC, está recebendo inscrições, até o dia 10 de março, para incubação não residente de empreendimentos e projetos de base tecnológica, na incubadora da agência de inovação da universidade.

Na incubação não residente o empreendedor não se instala fisicamente na universidade, e sim em endereço próprio, mas tem a vantagem de utilizar serviços fornecidos pela instituição.

Durante o processo de incubação – de 6 meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período –, os incubados são capacitados e orientados por mentores, sobre diferentes temas. Ao final do período eles deverão apresentar a uma banca avaliativa um plano de negócios para o empreendimento proposto, além um Elevator Pitch, ou seja, uma apresentação muito rápida do negócio, apresentando as ideias como se fosse para um investidor que encontrou no elevador.

Tanto pessoas físicas, como representantes de empresas já estabelecidas ou de negócios/projetos que ainda não estão formalizados podem participar do processo seletivo que disponibiliza 5 vagas.

Mais informações e edital referente ao processo seletivo de incubados, acesse aqui.